25º Encontro de Iniciação Científica

A Coordenação de Pesquisa (COPES) informa à comunidade acadêmica que este ano o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFS – PIBIC está jubilando com seus vinte e cinco anos e anualmente é promovido o Encontro de Iniciação Científica da UFS, aonde os trabalhos desenvolvidos no PIBIC são apresentados pelos alunos de IC; e também outros trabalhos de pesquisa desenvolvidos na UFS pelos alunos da graduação.

O PIBIC foi criado em 1988 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e progressivamente foi sendo implantado e ampliado nas universidades e nos institutos de pesquisa. Na Universidade Federal de Sergipe (UFS), o PIBIC iniciou suas atividades em 1998, sendo atualmente um dos programas mais consolidados do Brasil.

Em 2015 realizaremos o 25º Encontro de Iniciação Científica (25o EIC) no qual serão apresentados mais de 1.000 trabalhos desenvolvidos no PIBIC. São trabalhos com cobertura temática das oito grandes áreas de pesquisa descritas no CNPq, com coletas de dados em quase todos os municípios do estado de Sergipe. Outros alunos da graduação que desenvolvem pesquisas científicas fora do Programa poderão inscrever seus trabalhos para o 25º EIC.

As inscrições dos trabalhos para o 25º EIC serão para os alunos ativos da graduação da UFS (ou seja com matrícula ativa na graduação) e deverão ter um orientador também da instituição (também para os trabalhos inscritos que não são do PIBIC). No ato da inscrição o aluno deverá submeter o resumo do trabalho e o orientador deverá autorizar o resumo para apresentação e publicação nos anais do Encontro.

O período das inscrições está previsto para o período de 03/08/18 a 24/08/2015 no SIGAA (www.sigaa.ufs.br) portal do discente>pesquisa>congresso de iniciação científica/tecnológica>submeter resumo.

Chamada Pública do 25º EIC

Trabalhos aprovados