Qui, 07 de julho de 2022, 12:03

Projetos para seleção da proposta institucional para a CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/PROGRAMA FINEP 2030 – Rede de ICT - 01/2022
EDITAL Nº 18/2022 – POSGRAP

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP) e a Coordenação de Pesquisa (COPES) informam que estão abertas, a partir do dia 11 de julho de 2022, o recebimento de projetos para seleção da proposta institucional para a CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/PROGRAMA FINEP 2030 – Rede de ICT - 01/2022

Tem como público alvo o grupo de pesquisadores doutores pertencentes ao corpo docente efetivo da UFS que estejam vinculados a Programas de Pós-Graduação (PPGs) desta Instituição.

Objetivo:

Selecionar propostas em nível nacional para o estímulo, orientação e promoção da criação de rede de ICTs, que possam atuar nos segmentos de segurança veicular, proteção ao meio ambiente, eficiência energética e qualidade de veículos automotores terrestres e autopeças. As ações deverão estar alinhadas com os desafios da indústria e o desenvolvimento das novas tecnologias de manufatura avançada. As redes de ICTs deverão atuar desde a otimização das condições de produção existentes (aprimorando a qualidade dos produtos, contribuindo para competitividade e introduzindo na empresa a cultura da inovação), até o desenvolvimento de novos produtos (garantindo o posicionamento adequado das empresas no mercado e o seu crescimento), respeitadas as linhas de atuação e áreas temáticas descritas no Anexo 2.

As redes de ICTs poderão atuar na forma de três modalidades: Centros de Inovação, Serviços Tecnológicos e Extensão e Assistência Tecnológica (Anexo 1 e 9)

Maiores detalhes estão descritos no Edital nº 18/2022/POSGRAP.


Atualizado em: Qui, 07 de julho de 2022, 12:05
Notícias UFS