Coronavírus

Protocolo de Biossegurança

Imagem protocolo de biosseguranca

O Protocolo de Biossegurança foi idealizado a partir da atuação conjunta do Gabinete do Reitor e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no âmbito da UFS. O documento tem por objetivo estabelecer medidas de prevenção e controle dos riscos de transmissão, para o retorno das atividades presenciais na Universidade Federal de Sergipe.

O Protocolo estabelece os cuidados mínimos que serão adotados em todos os ambientes da UFS para atividades específicas como pesquisa, alimentação, sistemas de bibliotecas e atividades relacionadas a prestação de serviço na área da saúde. Acesse o Protocolo de Biossegurança.

Vídeos

A Diretoria de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual (Decav), através da Produtora Audiovisual (Proav), preparou uma série de pequenos vídeos educativos sobre o documento:

Protocolo de Biossegurança da UFS | O Protocolo

Protocolo de Biossegurança da UFS | Procedimentos em laboratórios

Protocolo de Biossegurança da UFS | Utilização dos sistemas de bibliotecas

Protocolo de Biossegurança da UFS | Utilização dos serviços de saúde

Protocolo de Biossegurança da UFS | Utilização dos serviços de alimentação

Comissão interna e Subcomissões

Por meio da Portaria nº. 571, foram instituídas cinco Subcomissões de Biossegurança para Validação de Protocolos de Biossegurança de Unidades da UFS. Essas comissões estão hierarquicamente vinculadas à Comissão Interna de Biossegurança para Validação de Protocolos. Confira abaixo a composição de cada uma das subcomissões:

Subcomissão I - Campi São Cristóvão e Laranjeiras

Subcomissão II - Campus da Saúde

Subcomissão III - Campus de Lagarto

Subcomissão IV - Campus de Itabaiana

Subcomissão V - Campus do Sertão