Ter, 17 de maio de 2016, 13:23

Chamada Pública POSGRAP nº 06/2016
Chamada Pública POSGRAP nº 06/2016

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP) informa que estará aberta a partir do dia 17 de maio de 2016 a CHAMADA PÚBLICA POSGRAP- 06/2016, para submissões de subprojetos para compor o Projeto Institucional da UFS a ser enviado para a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT – Ação Transversal – Apoio Institucional – 03/2016.


Esta chamada tem como objetivo, selecionar propostas para solicitar apoio financeiro a FINEP para:


  • Execução de projetos institucionais considerados de caráter prioritário para manutenção e consolidação do Sistema Nacional de CT&I;
  • Melhoria de infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica da UFS;
  • Estimular a participação dos condomínios de Laboratórios da UFS nos Editais Multiusuários de Agências de Fomento; e
  • Induzir a formalização de novos Condomínios de Laboratórios Multiusuários.

Poderão concorrer somente Condomínios de Laboratórios Multiusuários credenciados até a data de submissão das propostas. A seleção de subprojetos será realizada em duas etapas. Na primeira etapa os condomínios deverão preencher o Formulário Padrão de “PRÉ-PROJETO – APOIO INSTITUCIONAL” e o orçamento. Na segunda etapa será necessário detalhar o plano de trabalho, devendo espelhar o conteúdo apresentado no pré-projeto avaliado na etapa anterior.


Essa chamada da FINEP trata-se de um edital de fluxo contínuo destinado a seleção de projetos que venham a ser aprovados no ano de 2016, respeitada a disponibilidade orçamentária. Sendo contemplado um único projeto por executora em 2016, podendo ser executado em até 24 (vinte quatro) meses com um montante máximo de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).


Esclarecimentos quanto o conteúdo desta Chamada poderão ser obtidos no APOIA/COPES/POSGRAP, por meio do correio eletrônico dcr.copes@gmail.com ou pelo telefone 2105-7436.



Atualizado em: Ter, 17 de maio de 2016, 13:43
Notícias UFS