Sex, 16 de fevereiro de 2018, 10:00

Esclarecimentos para avaliação de relatórios parciais do PIBIC
Orientações para avaliadores Ad hoc

Prezado(a) Professor(a) – Avaliador(a) Ad hoc,

A avaliação do relatório parcial tem por objetivo a verificação do andamento do trabalho de iniciação científica, no que se refere à evolução acadêmica-científica do discente nos primeiros seis meses, bem como do plano de trabalho planejado, seus ajustes e seus resultados parciais (se houver).

Neste sentido, para facilitar este processo e tornar a avaliação por parte dos pareceristas mais técnica e objetiva, a COPES/POSGRAP disponibilizou e sugeriu a todos orientadores e discentes o modelo de relatório parcial e um documento esclarecendo cada etapa da avaliação aos quais seriam submetidos (http://pesquisapos.ufs.br/pagina/4021). Sugerimos a todos os avaliadores a leitura destes documentos para termos uma avaliação produtiva dos planos de trabalho em andamento.

Cada relatório será avaliado por dois pareceristas ad hoc e na discrepância das avaliações uma terceira avaliação será solicitada a um dos membros da COMPIBIC. Apenas ao final deste processo é que os pareceres estarão disponíveis aos orientadores e discentes para apreciação.

A avaliação do relatório parcial deve ser direcionada aos aspectos técnicos do trabalho de iniciação científica, buscando sempre a melhoria do trabalho para o relatório final. Qualquer consideração que for relacionada ao não cumprimento das normativas do Edital PIBIC 2017/2018, disponível em (http://pesquisapos.ufs.br/conteudo/55935-pibic-pibit-2017-2018), deverá ser encaminhada à COPES pelo email pibicposgrap@gmail.com, para que sejam tomadas as devidas providências.

Finalizando, solicitamos gentilmente a TODOS os avaliadores suma atenção no momento da atribuição das notas, bem como na emissão do parecer do relatório parcial, sendo a este atribuído o detalhamento das melhorias técnico-científicas necessárias e valorização das etapas realizadas satisfatoriamente. Com base nestes pontos, orientador e discente terão uma devolutiva do trabalho em andamento e, assim, poderemos contribuir no trabalho final do PIBIC da UFS.

Orientações para avaliação no SIGAA:

  • Acesso: portal docente>pesquisa>Avaliação de relatório>Avaliar
  • As notas atribuídas a cada item de avaliação deverão ser de 0 a 10 (zero a dez)
  • O parecer deverá fazer jus à média atribuída ao relatório;

Estamos à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas que surgirem,

Prof.ª Dr.ª Raquel Simões Mendes Netto

Coordenadora de Pesquisa

COPES/POSGPRAP/UFS

copesufs@gmail.com / (79) 3194-6511 / 3194-6510


Atualizado em: Sex, 16 de fevereiro de 2018, 11:07
Notícias UFS