Qua, 23 de setembro de 2020, 14:12

RESOLUÇÃO APROVADA PARA O PIBIC
Resolução Nº 21/2020 CONEPE

Prezados Docentes e Discentes,

É com imensa satisfação que anunciamos a todos a aprovação da Resolução 21/2020 CONEPE que estabelece normas para o Programa Institucional de Iniciação Científica da Universidade Federal de Sergipe, em 26/08/2020. Após dois anos de amplo debate entre membros da COMPIBIC das diferentes áreas de conhecimento a minuta de resolução foi aprovada pelos representantes da COMPQ e encaminhada ao CONEPE para apreciação.

A partir de agora os projetos de Iniciação Científica da UFS serão regidos por esta resolução e, anualmente, pelas chamadas internas.

A Resolução esclarece os conceitos e as premissas do PIBIC, o processo de avaliação, seleção e bolsas, além dos compromissos e obrigações assumidos pelos docentes e discentes. Inclui também todo o gerenciamento do programa e sobre o Encontro de Iniciação Científica. É a materialização dos resultados de anos de trabalho e da mobilização de muitos pesquisadores da instituição que há muito apontavam a necessidade de uma única orientação, de cunho estritamente técnico, para pesquisas de iniciação científica em diferentes áreas.

Mais informações podem ser encontradas no site da COPES (http://pesquisapos.ufs.br/pagina/1172-normas-e-resolucoes) e também pelo email copes@academico.ufs.br

Coordenação de Pesquisa

COPES/POSGRAP/UFS


Atualizado em: Qua, 23 de setembro de 2020, 14:16