Seg, 19 de maio de 2014, 12:16

HERMES e MAGIS 2014
HERMES e MAGIS 2014

A COPES divulga os resultados das Chamadas para os Programas HERMES (Edital POSGRAP/COPES/UFS no 03/2014) e MAGIS (Resolução no 28/2011/CONSU).



As duas chamadas juntas somam valores na ordem de R$ 150 mil (90 mil para o HERMES e R$ 60 mil para o MAGIS), sendo que 139 servidores foram contemplados nas diversas formas de financiamento a pesquisa.



O Programa HERMES busca: fortalecer a pesquisa na UFS, apoiando institucionalmente os pesquisadores e grupos de pesquisa; propiciar aos pesquisadores e grupos emergentes condições para o início das atividades de pesquisa e contribuir para a consolidação da estrutura de registro da produção científica e tecnológica da UFS.



O Programa MAGIS (Programa de Bolsas de Pesquisa para Docentes e Técnicos Administrativos da UFS) busca: apoiar as atividades de pesquisa de docentes e técnicos administrativos pertencentes ao quadro efetivo da UFS que ainda não dispõem de apoio formal de agências de fomento à pesquisa e pós-graduação e contribuir para a consolidação da estrutura de registro e de avaliação interna da produção científica e tecnológica da UFS.



Abaixo estão descritos os critérios adotados pela COMPQ para distribuição das cotas em conformidade com o descrito no Edital (HERMES) e na Resolução (MAGIS).



HERMES



- Limites da dotação orçamentária (50% do recursos disponíveis para recém doutores e 50% para os demais pesquisadores);


- Distribuição por demanda qualificada;


- O ranqueamento foi realizado pela pontuação dos currículos;


- Todos os solicitantes que se enquadraram receberam pelo menos uma cota. A segunda cota foi distribuída conforme o ranqueamento dos currículos.



MAGIS


- Limites da dotação orçamentária;


- Todos os solicitantes que se enquadraram receberam pelo menos uma cota.


- A distribuição foi realizada por demanda qualificada entre as áreas;


- O ranqueamento foi realizado pela pontuação dos currículos.



Atualizado em: Qua, 28 de maio de 2014, 11:19
Notícias UFS