Seg, 03 de fevereiro de 2020, 17:58

Edital PIBIC 2020/2021
BAREMA ATUALIZADO

Atenção!!!

ESCLARECIMENTOS sobre o preenchimento da Produção Intelectual para concorrer ao edital PIBIC 2020/2021

Neste BAREMA ATUALIZADO a Comissão Área que tem representação das diversas áreas do conhecimento na COMPIBIC, após sucessivas reuniões durante o período 2019-2020, definiu novos itens de pontuação, exclusão de outros ou mesmo alteração na pontuação atribuída anteriormente (para mais ou para menos). Entendendo estas alterações como sendo uma necessidade demandada pelos docentes nos últimos 4 anos. (ANEXO II disponibilizado abaixo)

Esclarecemos que com esta mudança o docente deverá verificar atentamente a produção intelectual já cadastrada no módulo do SIGAA e atualizar os últimos 4 anos e o ano atual de acordo com o novo BAREMA.

Destacamos aqui nesta NOTA que dentre as modificações aprovadas pela COMPIBIC/COMPQ está a referente à qualificação dos periódicos nacionais e internacionais. Neste sentido, esclarecemos que as áreas definiram da seguinte forma:

AREAS

ESTRATOS REVISTAS

AVALIAÇÃO ADOTADA

AGRÁRIAS

A1, A2, B1,B2,B3,B4, B5 e C

Considerar a avaliação dos periódicos da CAPES referente ao período de 2013-2016, por área, para inclusão dos estratos das revistas, acesse aqui.

ENGENHARIAS

EXATAS

LINGUÍSTICAS, LETRAS e ARTES

AREAS

ESTRATOS REVISTAS

AVALIAÇÃO ADOTADA

BIOLÓGICAS

A1, A2, A3, A4, B1,B2,B3,B4

Considerar a avaliação dos periódicos a VERSÃO PRELIMINAR* da CAPES, unificando a classificação dos diferentes comitês de avaliação.

Acesse o novo QUALIS periódicos para consulta. (ANEXO III disponibilizado abaixo)

HUMANAS

SAÚDE

SOCIAIS

*Estas áreas definiram considerar o chamado “Qualis Referência” como o parâmetro da produção docente por entenderem que esta classificação é mais atual e representativa.

Ratificamos que o período para atualização da produção intelectual encerrará no dia 13/07/20.

Ficamos à disposição para as dúvidas que surgirem,

Raquel Simões Mendes Netto

Coordenadora de Pesquisa (COPES/POSGRAP/UFS)


Atualizado em: Qui, 05 de agosto de 2021, 09:24
Notícias UFS