Seg, 22 de agosto de 2022, 16:50

PIBIC 2022/2023 - Resultado da concessão de bolsas CNPq
Edital 02/2022/COPES/POSGRAP/UFS

A Coordenação de Pesquisa (COPES) divulga o resultado da concessão de bolsas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação de Iniciação Científica da UFS – PIBIC, referente ao Edital 02/2022/COPES/POSGRAP/UFS.

O Programa foi contemplado com 253 bolsas CNPq para o período de setembro/22 a agosto/23.

Principais informações para indicação dos discentes nas bolsas CNPq:

  • Ter Currículo Lattes cadastrado e atualizado na Plataforma CNPq (http://lattes.cnpq.br). O status do currículo deverá estar “finalizado”, pois o currículo em “cadastro em andamento” não efetivará a bolsa;
  • Ter manifestado interesse no plano de trabalho;
  • Recomenda-se evitar a utilização do servidor “HOTMAIL” para o e-mail cadastrado no Currículo Lattes;
  • Ter conta corrente e individual no Banco do Brasil;
  • Aceitar os Termos de Concessão no SIGAA – até 5 dias corridos após a indicação – e do CNPq – imediatamente após a notificação enviada pelo próprio órgão para o e-mail do discente cadastrado no Lattes.

PRAZOS:

  • Indicação dos(as) discentes para as bolsas CNPq: 23 a 27/08/2022
  • Aceite do Termo de Compromisso pelos(as) discentes: até 05 (cinco) dias corridos a partir da indicação

Acesso para indicação dos discentes: portal docente > pesquisa > planos de trabalho > indicar/pré-indicar/substituir

Acesso para aceite do Termo de Compromisso pelo discente, no SIGAA: Portal discente > Pesquisa > Planos de trabalho > Meus Planos > Concordar com o Termo de Compromisso.

Acesso para aceite do Termo de Compromisso pelo discente, no CNPq: as orientações serão encaminhadas, por e-mail, aos discentes indicados nas bolsas CNPq.

Solicitamos, gentilmente, aos docentes, acompanhar o discente/bolsista nas fases de aceitação dos termos (SIGAA e CNPq), a fim de evitar transtornos na implementação das bolsas.

A não indicação de discente nas bolsa CNPq no prazo estabelecido implicará na disponibilização das bolsas para o próximo da lista, respeitada a ordem de classificação e/ou lista de excedentes.

As bolsas COPES/PNAES serão distribuídas e divulgadas após a implementação das bolsas CNPq. E o início do período de indicação dos discentes voluntários será o mesmo das bolsas COPES/PNAES.

Coordenação de Pesquisa

COPES/POSGRAP/UFS


Atualizado em: Seg, 22 de agosto de 2022, 16:51
Notícias UFS