Seg, 10 de outubro de 2022, 14:10

Idiomas sem Fronteiras abre novas turmas de inglês exclusivas para bolsistas remunerados e voluntários
PIBIC 2022/2023 - Edital 02/2022/COPES/POSGRAP/UFS

O Idiomas sem Fronteiras vem informar que está com novas turmas de inglês exclusivas para estudantes que fazem parte de projetos PIBIC 2022/2023. As inscrições serão abertas amanhã, terça-feira, dia 11/10, ao meio-dia, por meio do Google Formulário.

As aulas serão presenciais e começarão a partir do dia 17/10. Serão 4 aulas semanais (divididas em 2 dias), com duração total de 8 semanas, carga horária de 32 horas e emissão de certificado para os(as) concludentes(as) com 75% ou mais de presença. Cada curso oferecerá 25 vagas. O critério de seleção será ordem de inscrição e para possibilitar que mais estudantes tenham acesso aos cursos, não será validada a inscrição da mesma pessoa em mais de um curso. Para a inscrição, será necessária a inserção de um comprovante que ateste que o(a) candidato(a) é um estudante que fez/faz parte do PIBIC 2022/2023.

Informações sobre os cursos:

Curso: Compreensão oral: estratégias

Nível: Básico (A2)

Dia e horário: Às terças e quintas, das 15h às 17h

Resumo: O curso em questão trabalhará todas as habilidades (leitura, escrita, audição e fala) de forma integrada, com destaque para a habilidade de audição.

Link para inscrição: https://forms.gle/SvTA3bztwaX2m8Vm6 (Abertura somente no dia 11/10, ao meio-dia)

Curso: Diferenças culturais

Nível: Intermediário (B1) – aulas 100% em inglês

Dia e horários: Às segundas e quartas, das 15h às 17h

Resumo: O curso em questão trabalhará todas as habilidades (leitura, escrita, audição e fala) de forma integrada, com destaque para questões culturais atreladas à língua inglesa.

Link para inscrição: https://forms.gle/fcg9xA54r4ZPiKaT6 (Abertura no dia 11/10, ao meio-dia)

É interessante apontar que, para que um(a) estudante suba de nível (básico – intermediário – avançado), é preciso que se estude entre 100 e 200 horas. Logo, apenas um curso do IsF não é suficiente para alcançar tal feito. Pensando nisso, estamos ofertando cursos novos para que os estudantes que ainda não se sintam preparados para avançar, possam continuar no nível e estudar outros conteúdos.

Para saber de todas as nossas ações, sigam o novo perfil do IsF no instagram: @isf_ufs

Qualquer dúvida, entrem em contato pelo instagram ou pelo e-mail isf.ufs@gmail.com

Rodrigo Belfort

Chefe da Divisão de Assessoria Linguística CORI/POSGRAP – UFS