Ter, 07 de fevereiro de 2023, 14:19

Edital PIBIC 2023/2024
PIBIC 23/24
PERÍODO DE SUBMISSÃO EM BREVE! AGUARDE O NOVO EDITAL

Comunicamos que, em breve, será lançado o edital PIBIC 2023/2024 e ressaltamos alguns dos principais pré-requisitos para o proponente concorrer, seguindo a Resolução 21/2020/CONEPE.

Ser:

  • Docente do quadro efetivo da UFS, com titulação de doutor, e estar em exercício de suas funções, com vigência de vínculo com a instituição compatível com o período de duração do projeto e atuar em regime de Dedicação Exclusiva ou 40 horas;

  • Docente aposentado doutore, vínculo DE ou 40 horas, desde que tenha algum vínculo institucional ativo com a universidade e esteja cadastrado no SIGAA;

  • Servidor Técnico-Administrativo do quadro efetivo da UFS, de nível superior, (nível E), com titulação de Doutor emitida por curso reconhecido pelo MEC, desde que tenha vínculo institucional de professor colaborador voluntário e esteja cadastrados no SIGAA.

Estar:

  • Cadastrado no SISTEMA da UFS e com Currículo Lattes atualizado no ano do edital;

  • Pertencer ou ser líder de grupo de pesquisa cadastrado, consolidado e atualizado (no ano do edital) no SIGAA e no Diretório Nacional dos Grupos de Pesquisa do CNPq;

    Se ainda não pertencer a nenhum grupo, poderá criar o seu próprio, seguindo a Resolução 59/2016/CONEPE e de acordo com os prazos, ou ser inserido em algum grupo já consolidado (Clique AQUI para consultar os Grupos consolidados - aba Grupos de Pesquisa e fazer a busca por área).

  • Em dia com os compromissos assumidos com a COPES/POSGRAP e CNPq para o orientador que participa ou participou de programas de iniciação científica. Será analisado o edital vigente e o anterior.

Possuir:

  • Produção intelectual registrada e validada no SISTEMA da UFS, para o ano de vigência do edital, tanto para cotas remuneradas quanto para voluntárias, conforme pontuação mínima exigida em edital próprio.


Informações adicionais por e-mail ou telefone:
dpb@academico.ufs.br
(79) 3194-7054/7055/7056/7010

Atualizado em: Ter, 07 de fevereiro de 2023, 14:23
Notícias UFS