Qui, 19 de setembro de 2024, 14:40

Inscrições abertas para o 6º Prêmio Carolina Bori - Ciência & Mulher
Sem t tulo  14

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convida estudantes do ensino médio e graduação a participarem da 6ª edição do Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher. A premiação, que homenageia a primeira mulher a presidir a SBPC, reconhece e incentiva jovens talentosas com potencial para transformar o futuro da ciência no Brasil.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de outubro de 2024.

Para participar, basta preencher o Formulário de Inscrição disponível no Edital e atender aos critérios estabelecidos. Serão concedidos seis prêmios: três para estudantes do ensino médio e três para estudantes de graduação. As vencedoras serão anunciadas em janeiro de 2025 e homenageadas em uma cerimônia especial no dia 11 de fevereiro, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

Carolina Bori foi uma cientista pioneira que dedicou sua vida à defesa da ciência e da educação no Brasil. Sua trajetória, marcada por desafios e conquistas, serve de inspiração para todas as mulheres que buscam construir uma carreira na área científica.

A premiação é uma oportunidade única para as estudantes mostrarem seus trabalhos, receberem mentoria de pesquisadoras experientes e fazerem parte de uma rede de mulheres que transformam o mundo através da ciência.

Atualizado em: Qui, 19 de setembro de 2024, 14:46