Grupos de Pesquisa

Os Grupos de Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe têm como objetivo congregar pesquisadores cujos projetos se organizem a partir de um tema de interesse comum e se distribuam em linhas de pesquisa afins a esse tema.

Em dezembro de 2016 foi criada a Resolução Nº 59/2016 - CONEPE, que estabelece normas para criação, registro e funcionamento de Grupos de Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe.

A UFS atualmente (2017) tem 313 grupos de pesquisa consolidados no SIGAA e certificados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

A consulta sobre a composição dos grupos de Pesquisa da UFS pode ser feita ao lado, por área de conhecimento ou através do link abaixo.

Clique aqui para visualizar maiores informações sobre os grupos.

Catálogo dos Grupos de Pesquisa (até 2016)

O Catálogo traz resumos sobre os Grupos de Pesquisa atuantes da UFS, com a identificação de seus coordenadores e áreas de pesquisa. Trata-se de uma publicação bilíngue, português-inglês, e um importante material de referência sobre as pesquisas em andamento na UFS.

1ª Edição - Catálogo de Grupos de Pesquisa da UFS

2ª Edição - Catálogo de Grupos de Pesquisa da UFS