Qui, 21 de maio de 2020, 16:51

NOTA COPES/CINTTEC
Orientações aos docentes e discentes sobre a finalização dos projetos PIBIC/PIBITI 2019/2020

Considerando a atual situação de distanciamento social, decorrente do contágio por COVID-19, e todas as medidas que foram tomadas em nossa Universidade para evitar sua propagação (http://coronavirus.ufs.br/pagina/22176-legislacao), a COPES e CINTTEC orientam todos docentes e discentes sobre a finalização dos projetos de PIBIC e PIBIT (Edital 19/20) com relação a finalização dos seus planos de trabalho e envio dos relatórios finais.

Anteriormente havíamos informado em Nota Pública, (http://pesquisapos.ufs.br/conteudo/65009-comunicado-oficial), a todos os orientadores que, quando necessário e se, somente se, fosse possível, que os planos de trabalho previstos para os bolsistas PIBIC e PIBITI fossem adaptados durante o período de isolamento social, exceção feita aqueles projetos de combate a Pandemia. Neste sentido, recomendamos que:

  1. O relatório final seja apresentado com todos resultados que foram possíveis de serem atingidos pelo plano de trabalho do discente;
  2. Caso o plano de trabalho não tenha sido contemplado em sua totalidade, deverá ser apresentado junto ao relatório final a justificativa dos objetivos não alcançados ou as adequações que foram necessárias ao plano para sua finalização, para então a apreciação dos avaliadores;
  3. Os planos de trabalhos não percam sua relação com o projeto e seus objetivos;
  4. Os avaliadores dos relatórios finais serão orientados a considerar em suas análises as limitações/dificuldades na coleta de dados em virtude do necessário isolamento social.

Prof.ª Dr.ª Raquel Simões Mendes Netto

Coordenadora de Pesquisa

Prof. Dr. Antônio Martins de Oliveira Júnior

Coordenador de Inovação e Tranferência de Tecnologia


Atualizado em: Qui, 21 de maio de 2020, 16:52
Notícias UFS